Meus textos...

No Interno dos morcegos

Drama - Maria Clara Lima Abrão

      Ele era um garoto do futebol, muito comia e pouco higiênico se demonstrava. Ele se apresentava como Pi Hadju.
      Na áfrica, mais precisamente na Monróvia, Libéria, Pi era um garoto alegre. Ele estava saindo de sua aula quando esbarrou seu magro corpo em uma bela menina de longos cabelos louros. Ao assustar-se, ela disse:
 __ Que susto! Desculpa, não exergo muito bem, estou precisando de óculos...
 __ Não tem problema! Você ficaria linda de óculos, mas mesmo assim, fui eu quem esbarrou em suas coisas... - disse Pi.
      Depois disso, os dois não paravam de se encontrar. Resumo: eles tinham se apaixonado.
      Pi e Sarah eram perfeitos, eram como Hazel Grace e Augustus Waters, de A Culpa é Das Estrelas (filme - The fault in our stars - by John Green), ou seja, inseparáveis.
      Porém, como isso não é uma típica história romântica, com finais felizes, Pi adoeceu. Ele fez parte da população atingida por ebola.
      Depois de 5 anos tratando-se, Pi salvou-se e logo reencontraria sua amada, que por algum motivo tinha quebrado sua promessa de visitá-lo de 3 em 3 dias.
     Após receber alta, Pi só procurava uma pessoa, Sarah. Andou e questionou grande população. Só uma pessoa sabia onde ela estava: no hospital.
      Sarah teve câncer, e após 7 anos se tratando, num dia tão ensolarado e quente, estavam todos de preto numa sombra. Ajoelhados arredor do caixão de Sarah, que não tinha sobrevivido à uma doença grave.
      Anos depois de tanto sofrimento, Pi conheceu Marie, garota Francesa. Eles se casaram e viveram felizes, mas não para sempre...
      15 anos após o belíssimo casamento, Pi sofreu um acidente cardíaco e o único modo de salvação era trasplante de coração.Ele preferiu um trasplante anonimo, pois não gostaria de saber que alma sofrera para seu salvamento.
      Era dia 24 de março, 13 horas e 37 minutos. O trasplante já tinha começado. Marie tinha acompanhado Pi no Hospital. 
      O trasplante finalmente tinha acabado. Pi saiu da sala de cadeira de rodas, sendo empurrado por uma enfermeira desconhecida até o ponto de encontro de Sarah e Pi e também, próximo a saída. Ele perguntou a ela:
      __A  senhorita poderia me dizer onde está a moça que tinha me acompanhado na entrada?
      __ Marie? - a enfermeira respondeu.
      __ Sim! - Pi disse alegremente.
      __ Você não sabe quem doou o coração à você?- disse a enfermeira.
      

Fim!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cyberbullying

Artigo de Opinião - Maria Clara Lima Abrão


Como pude observar, a internet é algo devastador se usada de maneira incorreta.
O cyberbullying é o mais novo bullying... É o ato de humilhar, não respeitar e ofender as pessoas na internet.
Cabe a nos sabermos como agir perante essa situação. Por isso, realizamos uma breve entrevista com a Doutora Maria Adriana Vidigal, professora na Universidade Federal. Confira!!!
A perguntamos muitas coisas, aqui está uma das principais: "Doutora, se formos vítimas do Cyberbullying, o que devemos fazer?".E ela nos respondeu: ''A melhor forma de evitar o Cyberbullying é se prevenindo, usando a Internet de forma inteligente, não fornecendo dados pessoais e etc. Se formos o alvo, devemos entrar em contato com os nossos responsáveis e pessoas mais próximas e lembrar desta dica: nós sabemos quem somos de verdade, e cabe à nós nos julgar, não vamos nos ofender e nos magoarmos, nem deixar o Cyberbullying afetar nossa vida.''.

Porém, a zoeira é a inimiga do bem estar, e a melhor parceira do Bullying. "Devemos saber diferenciar o Cyberbullying da zoeira. Humilhar, magoar e reprimir as pessoas nas redes não deve ser motivo de divertimento. Comentários em posts e mensagens, que tem como objetivo ser considerados brincadeira, ou zoeira, são muito perigosos pois podem comprometer amizades e serem mal compreendidos. Ainda existe preconceito, intolerância nas redes sociais, mas o que cabe a nós é saber como agir diante destas situações", foi o que ela disse à nós.

O Cyberbullying é execrável e deve acabar, pois não devemos os outros na internet humilhar, Devemos saber dar valor em nossas vidas de forma mais elevada, e ser feliz!!!

Fim!


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A felicidade...

Poesia - Maria Clara Lima Abrão


Felicidade,
Tem tudo a ver
Com sonhar,
Viver e compartilhar.

Felicidade,
Tem tudo a ver
Com sentir,
Nada se pode comprar
Para a felicidade sustentar.

Felicidade,
Tem tudo a ver 
Com sustentabilidade,
Como viveríamos felizes,
Sem o nosso querido lar?

Felicidade,
Tem tudo a ver
Com respeito.
Respeitar o submundo, o mundo,
Seu parceiro.

Felicidade, 
Tem tudo a ver 
Com gramática,
Pois tem tantos significados.
Felicidade...

Felicidade,
Tem tudo a ver,
Com tudo...


Fim!